Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Outros Garou do Presente





Sumidos, Partidos, Caidos 
Mas jamais esquecidos




Parte2: Amigos que se foram e 
outros visitantes

A seguir alguns dos Garou que os membros da Seita da Reserva os chamavam de Anamae (Alma amiga; mais freqüentemente um elo com um totem de matilha)  e que também fizeram parte do antecedente da ambientação e/ou especificamente dos personagens dos jogadores. A não ser quando citada a raça, todos a principio são Homídeos.


Amigos que se foram

The Treshold Troupe, a Alcatéia Nomade 




Como já vimos na publicação sobre Otto, antes de se estabelecer no Rio de vez , o Perlegriono Silencioso era o  Gama de uma Alcatéia que circulava pelo mundo em missões para os Anciões Garou, mas que foi reunida por influencia de Dom Artur na Seita da Reserva no Rio de Janeiro. Apesar de sempre visitarem o Caern da Reserva para aprenderem com o Alfa Presa de Prata  eram todos Anruth (Um Garou que viaja de caern em caern mas que não está comprometido com nenhum deles) não eram conhecidos por pertecerem a nenhum lugar de fato.  Tinham como totem a Serpente, viajava pela umbra em busca de conhecimento perdido da nação garou e juntos conseguiram recuperar fetiches perdidos, negociar com espíritos por histórias antigas dos garou e claro combateram a wyrm sempre que a encontravam.   

Receberam muito renome diversas vezes, apesar de sempre sofrerem preconceito por conta dos dois Metis (Impuros). Nem mesmo quando Otto recuperou sozinho em nome da Alcatéia Pompeii’s Fallen Hero’ – Klaive of the Lost Gladiator, sua primeira prova para Adren, mas que infelismente foi realizada com um dia de atraso e os Anciões não deram o Posto para o Mestiço na época.  

Seis meses atrás, durante uma missão na Irlanda, um Caern local foi infiltrado por forças da Wyrm propositalmente enquanto quase todos os Garou locais estavam todos em uma missão umbral e uma emboscada a uma grande quantidade de Parentes e Filhotess estava prestes a acontecer. A alcatéia interviu, lutando ao lado do Guardião do Caern contra com essas forças inimigas. As crianças e os parentes foram evacuados com sucesso, mas até os Garou da região chegarem, o Guardião e a Alcatéia havia sido quase inteiramente dizimada. Apenas Otto foi encontrado quase morto. 

Depois do combate, não houve nenhum agradecimento ou uivos de gloria e honras para os membros caídos. Os Fianna consideraram um bom augoro uma impura de sua tribo ter morrido ali em nome de Gaia e apenas curaram o outro Impuro, deixando-o a sua sorte. Otto pegou cada corpo de seus Anamae caídos e fez seus ritos fúnebres. Tarik foi enterrado na Floresta Negra, na Alemanha. Rogério foi cremado e suas cinzas jogadas do Empire State building. As Cinzas de Rain foram jogadas no Oceano Atlantico no caminho de volta ao Rio e Lilian  foi enterrada na Quinta da boa vista, próximos a dúzias e dúzias de Sapucaias, cada uma com mais de um século.


Otto passou finalmente para o Posto de Adren ao voltar ao Caern sem falar uma palavra sobre o ocorrido todos os Garou da Seita da Reserva respeitam o Silencio do Pelegrino.

Tarik “Breaker of Bones” ,  Alfa
Tribo: Roedor de Ossos
Augúrio: Auhron
Posto: 3
Campo: Sentinelas das Estradas















Lilian “Lightining Storm”, Beta 

Tribo: Fianna
Raça: Metis
Augúrio: Ragabash
Posto: 2
Campo: Nômades Sussurantes


 Rogério “Contos de Gaia” , Delta
Tribo: Andarilho do Asfalto
Augúrio: Galliard
Posto: 2










Rain , Ômega
 Tribo: Filhos de Gaia
Augúrio: Philodox
Raça: Lupus
Posto: 2












Alcatéia “Gangrena Verde”

Os Anamae  do Beta Yuri eram membros presentes e constantes da Seita antes de morrerem nas mãos de Dançarinos. Eram notorios ecoterroristas radicais, apesar de não buscarem renome em suas ações extremas. A Gangrena Verde era sem duvida uma das Alcatéias mais controversa mas mais ativa do Caern.  Com o tempo Yuri foi se dedicando cada vez mais a causa politica mas mantinham a ligação espiritual mesmo que as vezes a distancia com os outros dois.  Giordana-Rhya era muito ranzinza porém uma lider nata,  sempre abraçando a mudança como seu modus operanti, além de ser a melhor Urrah infiltradora em decadas.  Já Samuel-Yuf  (Honrado Igual) era muito espirituoso e mantinha seu estilo sarcástico, o que supreendia quando contava alguma história Fianna que havia decorado, mesmo que não tivesse paciencia para conta-las com riqueza de detalhes, além de ser amado pelos Parentes que procuravam seus serviços como herbalista recreativo.


Giordana “Daninha” Mattos, Alfa 
Tribo: Fúrias Negras
Augúrio: Ragabash
Posto: 3
Campo: Filhas da Lua



Samuel “Herbalista” Cesar Grande , ômega
Tribo: Presa de Prata
Augúrio: Theurge
Posto: 2
Campo: Tuatha De Fionn















  
Alcatéia “Os Delocados”

A primiera Alcatéia a receber o Ritual de Passagem na Seita da Reserva foi a dupla Robert e Maria Jordana e já ganhou o nome que caracterizava tão inusitados Urrah. Os dois foram Cliaths irmãos inseparaveis, unidos em torno do Unicornio Cavalo Tanguá mas com o tempo foram naturalmente se distanciando, no começo o Beta Robert-yuf era o prodigio e a Alfa Maria Jordana-yuf , apesar de mais velha sempre tinha que compensar e se mostrar à altura. Isso ficou evidente quando Rob virou Fostern antes. Maria começou a se aprofundar então mais como Galliard e entrou para um Campo de treinamento intensivo, o que a fez precisar estar sempre viajando para receber orientações de seus novos mentores. Percebendo essa tendencia deu aos dois Garou missões separadas, o que no fim foi a melhor coisa para ambos. Vento-Solar pode dar seguimento ao pouco de Kalindo que aprendera com Sandra agora com seus mestres de Campo sumindo e voltando para o Caern. Após cumprir sua última missão dada por Dom Artur se despediu do Alfa da Seita e do seu Totem, se mando do Brasil de vez. Rob não tem mais noticias concretas de Vento Solar, no entanto sua antiga Anamae o encontrou nos sonhos e deixou claro que está viva e bem, agora é a Adren Vento Solar-Rhya, que em breve voltaria pra visita-lo para mostrar sua superioridade marcial. Rob acordou com um sorriso da velha provocação da irmã. 

Maria Jordana “Vento Solar”, Ex-Alfa
Tribo: Portadora da Luz
Augúrio: Galliard
Posto: 3
Campo: Zephyr














 ************************************************************************************




Outros Visitantes

Por fim Garou visitam ou que já visitaram A  Seita da Reserva mais de uma vez. Eles serão relatados por outros personagens, sob diferentes pontos de vista. Mentores, Aliados ou Antagonistas? Dependende da visão de cada personagem, jogador ou do narrador.  A não ser quando citada a raça, todos a principio são Homídeos.


Virgílio “Duas-Luas” Esteves

Tribo: Children of Gaia
Augúrio: Ahroun
Posto: 5
Campo: Ataque Iminente

“ Rob, meu filho, agora que você cumpriu com louvor seu Rito de Passagem , como estamos muito longe das Terras do Vento do Norte e como não conseguimos convocar o Wendigo, você será iniciado na Nação Garou pelo Totem Tribal que cuidou e abraçou você em nossa Seita: O Unicórnio Cavalo Tanguá. Foi o Cavalo Tanguá quem trouxesua irmã de Alcatéia e também quem trouxe lá de Portugal até nós seu Mentor,  Virgílio “Duas-Luas”-Yuf. Ele lhe ensinará sobre minha supervisão tudo que você precisa aprender sobre sua Tribo adotada, sobre sua raça e seu auspícios. Apesar de ser de outra Seita Lusitana,  Duas-Luas é muito bem-vindo em nosso territorio e será seu professor. Maria, “ 
Dom Artur
 
“Dizem que Duas-Luas –rhya  nasceu sob um eclipse e que ele pensa meio que como um Ahroun e meio como um Ragabash. E ele era um Ataque Iminente, de alguma forma eu duvido que ele tenha abandonado o foco na arte da guerra agora que virou Athro .Mesmo o Unicórnio tem uns cascos afiados, não é Vento Solar?” Giordana “Daninha”

 “Olha, Daninha, eu viajei por ai e ouvi dizer umas coisas sobre o Duas-Luas: Ele nasceu na região fronteiriça dos distritos de Viana do Castelo e de Braga entre pastores e caçadores que não se misturam muito com a população moderna. Desde criança aprendeu a sobreviver na mata densa das florestas de lá. Parece que sua Mudança não foi traumatica, que ele a teria abraçado com muito orgulho e se tornou um Ronin defensor das florestas, até que foi abordado por outros Garou e começou a ser treinado por um Filho de Gaia pacifista. Isso o obrigou a se letrar em Coimbra e se manter em movimento para conhecer outros Filhos de Gaia. Além disso seu Mentor questionava sua selvageria e tendencia  de responder tudo com combate. Ambos cresceram muito durante essa época, parece que isso é um costume tribal, sabe? Ele resolveu adotar a dotrina do Ataque Iminente procurando outros mentores do Campo em todos os cantos da Europa e depois nas Américas, o que fez vir ao Rio e ficar amigo de Dom Artur, já que nosso Alfa de Seita teria preservado o contato com o Cavalo Tanqua, que é uma versão brasileira do Unicornio deles, mas mais terrivel e bélico. Quando soube de um certo Filhote Ahroun perdido que foi abandonado pelo Totem da Tribo de sua Raá Pura e resgatado pelo Cavalo Tanguá, Duas-Caras fez questão de repetir agora seu treinamento de Cliath. Faz sentido essa história, Rob-Rhya?”
Maria Jordana “Vento Solar”

“Vou falar algo para o Rob, mas todos podem ouvir: Todos nós de nossa Tribo falamos de paz e de como melhor alcançá-la. Eu venho falar da alternativa. Eu falo da guerra — das guerras que alimentaram a Fera da Guerra até ela se encher de poder. Não da nossa guerra — nós Filhos de Gaia temos lutado para acabar com o conflito contra o Inimigo com toques de cura e garras afiadas desde o nascimento da raça. E não de todas as guerras humanas — não há lenha suficiente no espaço de um quilometro para alimentar a fogueira esse tanto. Eu falo das duas Guerras Mundiais, as guerras das quais ninguém conseguiu escapar. Vocês todos conhecem a história básica da Segunda Guerra Mundial. Crianças humanas  aprendem sobre os nazistas, tanques de guerra e bombardeios, o Eixo e os Aliados. Como Garou, sabemos o que é a guerra melhor do que qualquer humano. Sabemos o que acontece com quem é azarado o suficiente para sequer estar perto demais de uma guerra. Esta não foi diferente — a escala foi simplesmente maior. Cientistas vivissecaram seres humanos. Soldados japoneses colocaram mulheres chinesas em campos de estupro. Armas abatiam soldados e civis  indiscriminadamente. Aviões soltavam bombas em escolas, casas e bibliotecas. Soldados matando e estuprando sem pensar em sua pátria. E o fim da guerra veio apenas quando os Estadounidenses desenvolveram a mais destrutiva arma que o mundo já viu e eliminaram duas cidades comuns, pelo crime de estarem do lado errado. 

Isto é guerra. Isto é o pior da humanidade e tudo o que nós Filhos de Gaia lutamos contra. E tudo o que nós — não enquanto tribo, mas enquanto pessoas e parentes da raça humana — falhamos em evitar que acontecesse. Eu fui para a Atrocidade e para o Campo de Batalha. Eu vi essas coisas em primeira mão. Foi o bastante para enojar um Fenrir. É o suficiente até para fazer alguém perder toda a esperança em algum dia alcançar a paz para o mundo, por pelo menos por uma geração inteira. Mas escutem: a Segunda Guerra Mundial poderia, talvez, ter sido evitada. Vejam só, um ex-pintor de casas da Áustria provavelmente não teria conseguido se elevar a tamanho poder se seu público não tivesse sido particularmente receptivo, na época. A Alemanha estava ferida na época que o Partido Nazista Alemão dos Trabalhadores começou a existir. Estava ferida porque depois da Primeira Guerra Mundial, a França havia brigado para aplicar severas sanções econômicas na Alemanha, para se certificar de que nada parecido com a Grande Guerra aconteceria novamente. A Motivação correta, a idéia errada. Aquelas sanções tornaram a vida na Alemanha mais difícil do que tinha de ser, punindo a todos igualmente, a despeito de terem sido contra ou a favor da guerra. Então quando esse pequeno homem insano e sua elite começaram a oferecer um meio em potencial para a nação pegar de volta o que havia sido tomado deles, as pessoas ouvindo foi num numero maior do que  em qualquer outra ocasião. Simples assim.

‘Mostrar a outra face’, como fazem nossa tribo, ora pois, não é sempre prático e, às vezes, nem é certo — aqueles que estão doentes além de uma cura e irão ferir outros se deixarem que o façam, pessoas como essas não podem ser perdoadas. Mas a Segunda Guerra Mundial só serve para mostrar que você precisa moderar punição com misericórdia ou pode estar causando mais mal do que evitando. A criança abusada pode se tornar o abusador. Eu acho que todos nós vimos a verdade desta afirmação em algum lugar, não é mesmo? É claro, para começar é isso que colocou a França em seu caminho. Eles falam mais da Segunda Guerra Mundial que da Primeira, além de existirem mais filmes sobre ela — mas não foi nem um pouco mais limpa, a Primeira Guerra. A morte e as doenças que assolaram as trincheiras, o gás mostarda destruindo jovens de dentro para fora – a Grande Guerra foi a humanidade em seu pior, assim como a sua sucessora. As sanções aplicadas à Alemanha devem ter sido demais, mas elas foram inspiradas por puro horror. Se mais nada o é, essas duas guerras são prova de que nosso dever é sagrado, o pá. 

Se todos nós tivermos de dar nossas vidas para evitar que algo como as Guerras Mundiais aconteçam novamente, será um preço pequeno. Temos que ser melhores do que os humanos foram. Temos que tratar os nossos inimigos derrotados com misericórdia o suficiente para evitar que eles se ergam de novo — mas não podemos perder para eles. Há muita coisa em jogo, ”
 Virgílio “Duas-Luas” 



.Aicha “Mais-Rápida-que-a-Morte” Shariff

Tribo: peregrino Silenciosos
Auspícios: Galliard
Posto: 4
Campo: Caminhantes amiga dos Observadores

Mais-Rápida-que-a-Morte deparou-se com os mortos pela primeira vez quando era ainda um garota. Um dia, um de seus vizinhos, um senhor com números azuis tatuados no braço e um olhar assombroso disse-lhe os mortos algumas vezes ressentem-se com aqueles que tentam escapar da morte e que eles jamais descansam. Os seus demais vizinhos os pensavam que o velho homem estava louco e caluniaram sobre como as coisas terríveis que ele vira — coisas que jamais falariam na frente das crianças — haviam deixado-lhe insano. Mas Aicha sabia mais do que eles. Ela podia ver os fantasmas dos quais o velho falava. Ela podia ver as formas negras e emagrecidas que residiam na casa do homem. Criaturas tão consumidas pela ruína, pelo sofrimento e pelo ódio que tudo que podiam fazer agora era compartilhar suas dores com os vivos. Quando o velho homem morreu, os fantasmas voltaram sua atenção à garota que conseguia sentir sua presença. Aos 14 anos, Aicha Mais-Rápida-que-a-Morte fugiu de casa. Ela tem corrido da morte desde então. Desde sua primeira mudança, Aicha tem construído sua reputação como um grande mensageira, caçadora de conhecimento e — surpreendente para quem odeia tanto a morte — explorador da Umbra Negra. Ela esteve em caerns de todos os continentes, visitou incontáveis Reinos Umbrais, além de tratar com alfas de alcatéias, líderes de seitas e reis de todas as tribos. Seu reconhecido nome recebeu múltiplos significados. Originalmente chamada Mais-Rápida-que-a-Morte por sua habilidade sobrenatural de escapar do perigo em batalha, bem como por seu talento para ultrapassar qualquer problema que encontrar ao longo de seu caminho. Outros Garou consideram isso um testamento do talento especial da jovem Peregrina para alcançar seitas sempre a tempo de escapar de ataques e outros perigos. Mas no meio de seu povo, o nome de Aicha é também reconhecida como uma marca do fardo carregado por ela desde criança. Como todos de sua tribo, Aicha Mais-Rápida-que-a-Morte é assombrada, mas ela também é amaldiçoada com uma Segunda Visão muito além da simples assombração que atormenta sua tribo. Não importa para onde ela vá, até mesmo os mortos que não o assombram são visíveis por ela. Eventualmente, eles o abordam e exigem ajuda. E então Aicha corre, tentando constantemente ultrapassar os mortos. Tentando ser sempre mais rápida que a morte. “ 
Dom Artur

“Fiquei sabendo que Aicha ultimamente divide seu tempo entre suas atividades no mundo material e na Umbra Negra. Mensageira oficial de vários Alfas de Caern, ela tem trabalhado incessantemente para manter as Seitas Garou espalhadas por todo o mundo em contato umas com as outras, na esperança de que eles coordenem melhor suas ações, compartilhem seus conhecimentos e estejam mais bem preparados para a chegada do Apocalipse. Ela também continua sua investigação sobre a Umbra Sombria... Cara, vocês são muito desinformados né?”
Tangente Bruta


Yuri, descobri que a Aicha é dançarina do ventre, cara! Ela se apresentou num restaurante árabe que eu levei a Bianca, aquela parente que eu to pegando, pra jantar. A gente bateu um papo depois, ela disse que tava lá fazendo um favor pra um Parente da tribo dela e que é uma forma de ganhar uma grana ... Rapaz, ela é realmente mais rapida que a morte, se é que você me entende...   Ah, se ela fosse kinfolk também... Não, Daninha, eu não vou quebrar a Litania, a porra da Ragabash aqui é você, caralho. Passa logo a bola. 
Samuel “O Herbalista”
 



Alcatéia Orgulho dos Celestiais
(conhecidos notoriamente como Os Orgulhosos)

Dom Rubens Parma-Borboun, “Lorde Punhos Cizentos”  , Alfa
Tribo: Presa de Prata
Augúrio: Philodox
Posto: 5
Casa: Morada Impugnável
Cabana Celestial: Cabana do Sol






Sacerdotiza Sofia Zarzosa “ Amada pela Lua” , Beta
Tribo: Presa de Prata
Augúrio: Theurge
Posto: 5
Casa: Morada Impugnável
Cabana Celestial: Cabana da Lua





Síntese, Delta
Tribo: Andarilho do Asfalto
Augúrio: Ragabash
Posto: 5
Campo: Interruptores Aleatórios






 

Rugido das Tempestades,  Gama
Tribo: Senhores das Sombras
Auspicios: Galliard
Raça: Lupus
Campo: Filhos do Corvo
Posto: 5





Genro-Caça-Caçadores, Ômega
Tribo: Cria de Fenris
Auspicios: Ahroun
Posto: 4
Campo: Mão de Tyr








“ No proxima Assembléia receberemos os Orgulhosos, conto com vocês para receberem eles de acordo.”
Dom Artur

 “ A nossa Alcatéia brasileira mais poderosa que ainda vive junta. Rubens é atualmente o Lorde mais conceituado pelo Rei da casa dele, mais importante que o Dom Artur na casa e na cabana dos dois, dizem que ele já desmacarou vários Presas que comprometiam a sua tribo e em alguns casos todos nós Garou. Já Sofia é uma poderosa e excentrica xamã conhecedora de mistérios sobre os Ancestrais de arrepiar, deixando muitos Uktenna e Pelegrinos de queixo caido! Síntese conseguiu apagar todo seu passado humano e é uma das hackers mais sinistras que eu conheco, e olha que sou eu falando isso! Ela é minha idola! Rugido é o Galliard que todo Alfa merece ter, comprometido, conselheiro e impiedoso quando necessário.  Genro... Bem, o Genro, apesar dele não ser um Orgulhoso original e ser Adren e até ser meio esquisito ... Tá, bem esquisito...Mas ele é pessoalmente o responsavel por deter uma porrada de caçadores de animais pelo paíss e isso é preciso ser reconhecido.  Eu torço pra eles se tornarem uma Alcatéia de Prata, ia ser o máximo! Tão logo eu volte da minha viagem quero aprender tudo que a Síntese sabe, já que entrei no campo dela apenas pra seguir seus passos! Eu sei que ela não fala muito, ao contrário de mim, mas eu dou meu jeito. Me aguardem!” Tangente Bruta

“Desculpe Dom Artur, mas eu estou segurando o Osso e vou dizer o que penso de verdade sobre Os Orgulhosos...Doa a quem doer e com o maior respeito à opnião do senhor e da Tangenta: Lorde Rubens, o nariz em pé; Sacerdotiza Sofia, a metida; Síntase a anti-social;  Rugido o escroto puxa-saco e Genro o sociopata desfuncional. Ih, pronto, falei!” 
Maria Jordana “Vento Solar”

“Sei que vocês se ressentem dos Orgulhosos, como são chamados por ai, mas vocês precisam compreender que eles são os mais provaveis alvos na America do Sul de serem agraciados com o Ritual da Fênix. Foram eles que combateram tanto criaturas poderosas e horrendas da Corruptora quanto conteram bestas da Wyld e excessos da Weaver que colocavam nossa Nação em risco por aqui e pelo mundo. Eu sei, pois, sou viajado. São heróis nacionais Garou e da sua nação Brasileira tam´bém, sim, foram treinados pelos seus ancestrais mais respeitados e só dão motivos para acreditarmos que temos alguma chance graças a presença deles. Também já ouvi falar de seus abusos, atitudes desrespeitosas com os mais novos e isto é lamentavel por ser algo que a propria Litania condena, mas eles são quase anciões já, ora pois, vocês tem que respeita-los!”  
Virgílio “ Duas-Luas”

“Olha, eu sei que não sou Ragabash mas vou aproveitar que acabou a Assembléia e que nem Alfa Artur nem o Duas-Caras-Rhya  já se foram e vou falar e que se foda: Não sei quanto a vocês, só a Maria Joana aqui teve coragem de falar, mas eu sou absolutamente incafifado com esses Orgulhosos. Os caras chegam aqui botando a maior banca, batem um papo com o Dom Artur e saem fora sem sequer olhar na nossa cara direito. Não faço a menor idéia porque eles se acham priveligiados e ainda nos chamam de Urrah, que cu!... Tá, eles são Athro quase Anciões, então sejam Nossos Athros, porra! Os caras não fazem a menor questão de se sociabilizar, de trocar histórias, no máximo dizem que são de um Caern Paulistano “mais importante que o nosso “e vão embora depois de comer nosso vinho, fumar nosso pão, beber nossa erva, zoar nossos Parentes e fuder a nossa cara. Tem coisas da Hierarquia que me deixam puto!”
Samuel “O Herbalista”

 “Os Quatro Orgulhosos  originais (Lorde Punho Cinzento, Sacerdotiza Amada pela Lua e Rugido das Tempestades)  agora são Anciões... e Genro agora é Athro... e vocês devem agir de acordo quando eles vierem nos visitar novamente. E esta é a minha ultima palavra hoje sobre o assunto. Estamos entendidos? Muito bom, meus filhos.” 
Dom Artur

"Quase nunca acertamos na primeira tentativa e as vezes ainda erramos miseravelmente."
 Dom Artur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário