Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016



Foi realizada uma Assembleia no “Caern de Marapendi” na Noite da Lua Nova de 5 de Março de 2014 ao qual estavam presentes metade do contingente Garou da Seitada Reserva. A luz dos últimos acontecimentos no Caern e na cidade do Rio de Janeiro mudanças foram propostas quanto ao que era a Seita e o Caern:

- O falecimento do Alfa Dom Artur, Lenda Presa de Prata
- O Bem sucedido Rito de Banimento do Blight (Área Wyrm/Weaver) Municipal
– E o nascimento do Totem do Ovo de um Totem do Shadow Wyvern (O Serpe Sombrio)

A própria condição do Caern de Cura foi transmutada em um Caern de União com o objetivo primeiro de impedir a vinda do Apocalipse. Estamos em Guerra! E por tanto a partir desta data existe uma nova seita de Guerra contra a Wyrm que segue a Litania e o tradicionalismo da Nação Garou.
Nova Seita dos
Combatentes da
Guerra Honrada
do Caern do Parque da Reserva de Marapendi
Nível: 4.  
Película: 3.
Tipo: União (Honra). 
Totem: O Serpe Sombrio (Shadow Wyvern) um Totem da Guerra :  Apesar de serpentiforme e com asas, o Wyvern não é aliado da Wyrm. Ao contrário, ele é um de seus inimigos mais implacáveis. Ele geralmente aparece como o mensageiro da guerra, trazendo notícias de um grande confronto com a Wyrm. Ele leva todos os Garou e aqueles que o seguem em particular a dar tudo pela derrota da corrupção e às vezes aconselha o uso de truques e emboscadas no combate. A força e crueldade do Wyvern o torna um totem atrativo para Presas de Prata jovens e raivosos, que procuram ganhar Renome em batalhas contra as forças da Wyrm. Além disso  é o Totem patrono das Linhagens Reais dos Presas Brasileiros. A visão de caerns corrompidos trás grande aflição ao Wyvern. Seus seguidores devem proteger qualquer caern se pedida sua assistência, mesmos se uma das Feras o mantém. Os filhos do Wyvern não devem participar de um “resgate” de um caern de outros metamorfos e devem impedir tal roubo; eles devem aprender isto. A sua versão Sombria é pouco conhecida ainda, mas de fato está relacionada à Guerra, Honra e principalmente da União Tribal dos Garou... 
Estrutura Tribal: Aberto e Multitribal com forte influencias tradicionais dos 
Presa de Prata.
Divisa: Com aproximadamente 155 hectares de belas paisagens naturais, o Parque da Reserva de Marapendi resguarda os ecossistemas nativos de restinga e manguezal. O local foi criado em 1978 com o objetivo de se tornar um espaço de recreação e lazer ao ar livre, além de um ambiente de preservação ambiental. Entre as espécies encontradas na região, destacam-se as árvores centenárias, como jacarandás e pinheiros do paraná, e animais, como o tucano-de-bico-preto e o bicho-preguiça.  No parque há também o Centro de Referência em Educação Ambiental de Marapendi, criado para a troca de conhecimento por meio de atividade socioambientais. O centro reúne sala de ciências com informações sobre a fauna e a flora da região e mantém uma extensa programação cultural com exposições, oficinas de artesanato e exibição de filmes. A Reserva de Marapendi foi criada com o propósito de proteger a biodiversidade, regimentar o processo de ocupação e salvaguardar o uso dos recursos naturais, foi declarada Área de Proteção Ambiental (APA), em 1991.  No parque, pode-se ver de perto a lagoa de Marapendi, emoldurada por vegetação de restinga – razão pela qual se verifica a presença constante de aves, caranguejos, lagartos e até mesmo de espécies ameaçadas, como o jacaré-de-papo-amarelo.
Espalhados por seus quase 10 mil quilômetros quadrados de vegetação e trilhas, playgrounds e locais destinados a piqueniques são boas opções de descanso aos visitantes.
Localiza-se entre as avenidas Ayrton Senna e Pedro Moura. 
Borda: Prédios; Ruas e Avenidas (e o Oceano Atlântico)
Áreas de Convivência: As edificações existentes no Parque são (oficialmente) somente as do Centro de Referência em Educação Ambiental, na extremidade oeste do Parque; Sede da administração do Parque e sede provisória da Guarda Municipal que atende à Área de Planejamento 4; playground , sinalização ecológica e CEA com auditório, salas de vídeo e artes. Verifica-se a existência de construções residenciais de bom padrão localizadas em ilhas da Lagoa. Além do uso residencial unifamiliar não ser permitido (oficialmente) no Parque, estas edificações encontram-se em áreas que, segundo consta, pertencem à Municipalidade. Acrescenta-se a estas atividades irregulares o Clube dos Bombeiros (Espaço Barra da Tijuca).
Santuários: A margem do Jacaré, o Jacarandá da Borboleta, Tumba de Dom Artur e seus Cavaleiros Caídos.
Área de Assembleia: A praia da Reserva
O Coração do Caern: Pedra da Praia (Toca da Serpe)
Umbra: Extremamente povoada de espíritos animais, Naturaegafflings e jaglings  dos Totens e Espíritos-Ancestrais.

Ancião Alfa (Posição de Seita 6 ): 
Dom Rubens Parma-Borboun, “Lorde-Punhos-Cinzentos”, Duque da Casa Morada Inexpugnável da Cabana do Sol. 


Ancião Beta (Posição de Seita 5): 
Rugido-das-Tempestades


Outras Anciãs (Posição de Seita 5): 
Sacerdotisa Sofia Zarzosa“ Amada pela Lua”, Dama da Casa Morada Inexpugnável da Cabana da Lua e Síntese

Vigilante/Vigia/Watcher (Posição de Seita 4)
Genro “Caça-Caçadores”

Mestra-dos-Rituais (Posição de Seita 3): 
Sacerdotisa Sofia Zarzosa“ Amada pela Lua”, Dama da Casa Morada Inexpugnável da Cabana da Lua


Mestre-do-Desafio (Posição de Seita 3) : 
Rugido- das-Tempestades

Zeladora/Vigia-da-Terra/Keeper
(Posição de Seita 1):  Síntese

Guardiã a do Portão/Gatekeeper 
(Posição de Seita 1)Sacerdotisa Sofia "Amada pela Lua” Zarzosa 

Guardiões (Posição de Seita 1) : 
Vago – temporariamente exercido por qualquer Garou com Posição de Seita disponível no Caern

Caçador da Verdade (Posição de Seita 4)
Vago – temporariamente exercido na ultima Assembleia pelo Ancião Alfa Dom Rubens  "Lorde Punhos Cinzentos" Parma-Borboun 

Inimigo da Wyrm (Posição de Seita 3):
Vago – temporariamente exercido na ultima Assembleia pelo Vigilante Genro “Caça-Caçadores”

Conjurador/a da Wyld (Posição de Seita 1): 
Vago - temporariamente exercida na ultima Assembleia por Anna Paula Leopoldina de 
D´Orleans e Bragança “Prometida-do-Falcão”

Mestre-Do-Uivo (Posição de Seita 1) :
Vago–temporariamente exercido na ultima Assembleia pelo Beta Rugido-das-Tempestades

Menestrel (Posição de Seita 1): 
Vago - Essa Posição nunca foi de fato usada por Dom Artur e portanto sua tradição se perdeu. Entretanto foi experimentalmente dada  à 
Parente Presa de Prata Jocasta Lima Correa Herédia, filha de Dom Artur, que cumpriu orientada pelo Beta Rugido-Das-Tempestades 

Alcateias reconhecidas da Seita: 
Orgulho dos Celestinos 
(Reconhecimento de Alcateia 5) 

“Cavaleiros de Dom Artur”   
Nome temporário usado na ultima Assembleia por ausência reconhecida do nome da mesma 
(Reconhecimento de Alcateia 3)


Éditos:
- Seguimos o Legado de Dom Artur: Todas as Tribos serão aceitas no Caern. Inclusive aqueles que perderam seu Renome e queiram uma segunda chance de se purificar para a Batalha e até os Fera que ponham a rivalidade histórica de lado e venham de auxilio submetidos à Hierarquia da Seita.  
- Estamos em tempo de Guerra: Violações da Litania serão punidas com vigor.  
- É dever dos Garou da Seita combater a Wyrm com quaisquer meios necessários.   
 - A Autoridade do Conselho dos Anciões não poderá ser contestada de nenhuma forma enquanto durar a Guerra. 
- Todos os Fetiches, Amuletos etc. achados, recolhidos e recuperados de qualquer combate deve ser ofertado ao Conselho dos Anciões. Todo Fetiche criado deve ser apresentado ao Conselho para que aprove a posse de seu criador ou pra quem ele destina o Fetiche. 
- Todos os Garou devem ser tratados com respeito e deferência, do mais alto Renome ao mais baixo, da Tribo mais antiga à mais recente.  
- Nenhum Rito ou Ritual será executado no Caern sem a ciência da Mestre dos Rituais. E estes devem ser feito tradicionalmente nas Assembleias com a Mestra de Rituais como Ministrante ou, em casos de emergência, na presença de pelo menos outros dois Garou além do Ministrante.
- Todas as Barganhas com Espíritos de alta Hierarquia (Totem em diante) devem ser executadas na presença da Mestra de Rituais.
- Somente serão invocados Espíritos-Ancestrais fora do Caern em situações de Batalha e/ou extremas de sobrevivência. 
- É dever de todos os Garou da Seita não só não Rasgar o Véu como Protegê-lo para que não seja rasgado por outrem e, em caso disso acontecer, Restaura-lo. 
- O Caern é Inviolável. Nenhum Inimigo deve ser trazido vivo dentro da Divisa sob punição severa. Ações diretas contra o Caern terão pena capital.
- Relacionamentos de qualquer maneira entre os Garou da Seita serão punidos, tenha sido no presente ou no passado. 
- Os Garou da Seita deverão tomar parceiros entre os Parentes da Seita ou de fora de forma Ritual em uma Assembleia de Matrimonio e poderão sem nenhuma reprimenda ou escárnio tomar outros Parentes como possíveis reprodutores em comum acordo com o Parente Consorte Principal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário