Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Primeiro Jogo



Cronica: W20 Rage Across Rio
Capitulo 1 :  Inverno do Lobo de prata parte 1

Ato 1 Cena 1: Chegando no Caern
Nessa cena Tadeu , a pedido de Dom Artur, começa a ensinar Tânia ( a Bisneta da Anciã “Quebra-Crânio” da Seita Perdida da Floresta Da Tijuca) sobre a Nação Garou. Ela passa pela sua mudança de forma consciente mas perde suas roupas no processo. Oto chega com bons conselhos e Alex com algumas verdades. Tadeu trás roupas dos Kinfolk Guardiões para Tânia e e realiza o Ritual de Dedicão à ela.  Oto decide levar Tânia para para a Penumbra do Caern junto com Tadeu para que ela veja a sua Ancestral Fúria Negra Theurge enquanto que Alex vai de encontro com ao ocupado Alfa da Seita que ainda troca chimage com alguns totens do mar, especialmente o do Golfinho. A mera entrada de Tânia na Umbra aumenta as dimensões do “Mistério”. O "Ovo" gresce e sua pequena rachadura no topo se espande.

Cena 2: Abrindo o Caern de Cura
Enquanto os dois Adren Theurge conversam com a Ancestral,  Dom Artur “ abre o caern” e cura uma doença mental de Alex. Este agora sem mais sua Perturbação de histeria de guerra, renovado pelo Presa de Prata invoca inaverdidamente o totem de sua tribo, Fenrir, que vem pela Umbra para saudá-lo, o que influencia ainda mais “ O ovo” a crescer. Alex convoca os Garou, mas estes resolvem ir ao Coração do Caern ( O Ninho) e lá “Quebra-Crânio” descobre a verdade sobre o Totem do Caern.  Mas sua charada não é revelada pelos Adren que se frustam quando a Ancestral vai embora. Tadeu tenta conversar com o totem do Jacaré do Papa Amarelo, único Incarna que ainda se mantem proximo do "Mistério", mas ele também não sabe do que se trata. O Jacaré dá gnose para Tadeu pela promessa proteger o Ninho. Alex por fim faz um juramento de lealdade eterna ao Caern e ao modo de Dom Artur conduzi-lo.

Ato 2 Cena 1: O “Moot” ( A Assembléia)
Tadeu é o primeiro Garou que não Dom Artur à abrir o Moot do Caern, ele o faz de maneira simples mas honrada.  A revelação de que Dom Artur precisa seguir a Litania e não ser mais um fardo para os Garou trás a necessidade de se reorganizar a Seita dando poder aos seus membros de forma interina a principio, para a preparação do Rito do Inverno do Presa de Prata.  Tadeu é apontado como o Mestre de Rituais do Caern, além de se responsabilizar de eventualmente procurar outros Caern perdidos. Oto é apontado como o Mestre dos Desafios e Alex se auto-declama Vigia e Den Father (Pai do Covil) dos Cubs (Filhotes). Alex ainda invoca um espirito da cigarra para que fique sempre com Tânia e o alerte quando ela estiver em perigo.

Cena 2 : A Chuva e a Demanda

Dom Artur Limpa o Caern e Tadeu faz um Rito de Convocação para chamar o Pégasus, Totem das Fúrias Negras, para mostrar Tânia a ele. Quem responde é o Cavalo de Trés Pés, um Pégasus Negro do folclore brasileiro. Tânia monta o Pégasus e parte numa Quest para o Realm de sua Tribo. Alex sugere que os 3 Adren forme uma Pack, mas Oto e Tadeu discordam,  achando que os outros dois Forsterns ausentes devem estar presentes pra isso acontecer e que uma Alcatéia não pode ser uma convenciencia. Alex faz um inflamado discurso, mas os dois são irredutiveis. Dom Artur diz que isso poderá ser decidido mais a frente , revela que os dois Forsterns estão em missão e que precisam empregar o Ritual da Caçada para uma região proxima ao caern onde pessoas estão traficando substancias ilegais maculadas pela Wyrm para afetararem as cercanias. Dom Artur indica Alex como Wyrmfoe (Inimigo da Wyrm) do Rito. Alem disso Dom Artur faz uma mea culpa de ter segurado o poder da Seita para si e que mesmo que  os Adren se subestimem a si mesmo são agora o corpo do Conselho dos Anciões e devem passar a agir como tal. Por fim ele revela o local onde está a Wyrm e o Mestre dos Rituais Tadeu realiza o Ritual com o Wyrmfoe Alex uivando e guiando os demais que o seguem pela Umbra. A Caçada começa.

Cena 3: A Caçada

Chegando no local descobrem se tratar de um Blight (Area Wyrm/Weaver) com 7 Banes (6  Jaggling e um  Gafflings) elementais da radiação e que o produto contrabandeado é lixo tóxico de Angra 1. Atacam os Malditos destruindo-os no processo. Saindo da Umbra se deparam com 3 Fomori e os destroem em um golpe fatal de Alex. Oto limpa a área e Tadeu  binding em no Bane para que ele confesse seus planos e seu chefe. O Maldito tenta dissimular e acusa falsamente Tadeu de ser o motivo da queda de um Caern de campinas e ser a “Desgraça dos Viana”, mas acaba confessando que serve a um poderoso Black Spiral Dancer que estaria em Angra 1. A Caçada tem fim.

Epilogo:

Alex faz uma rapida investigação sobre o caminhão e descobre o envolvimento de um Board Director da Pentex através da subdizidiaria Magadon . Dom Artur se mostra muito mal e é carregado pelos Adren. De volta o caern Artur ainda pede para que os Adren fiquem ajudando a preparar o Caern para os proximos ritos e durmam por ali esta noite. Enquanto isso Tânia apenas cavalga o Totem revivendo todas as lendas e mitos de sua tribo como um gigantesco sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário